As vantagens de um seguro em momentos de crise

15 de Junho, 2020, publicado em "seguranca"

Seguros nos momentos de crise | Certezza Seguros

Os seguros estão associados a situações menos boas da nossa vida, pois normalmente só os usamos quando ocorre um imprevisto ou em momentos de crise. A grande questão surge quando os imprevistos acontecem e não temos condições para lidar com os mesmos sem sofrer perdas maiores.

Precaver e manter a certeza de um apoio diante da possível ocorrência de imprevistos é garantir a segurança, proteção e tranquilidade para o que possa surgir.

Portugal já passou por algumas crises e recessões que mostraram que há bastantes Portugueses que, perante um cenário de instabilidade, não têm suporte para manter a sua segurança financeira. Os seguros podem ser, em cenários destes, uma proteção para situações inesperadas.

Conheça as vantagens que um seguro lhe pode trazer em momentos de crise.

1. Proteção financeira para os seus dependentes e para o seu negócio

Proteção financeira seguros | Certezza Seguros

Ninguém gosta de pensar no pior. No entanto, existem muitos casos de famílias que dependem financeiramente de apenas uma pessoa e, quando o pior acontece, a família inteira fica desamparada. Uma das principais vantagens de um seguro é garantir o futuro de quem depende de si, da sua atividade e rendimentos, caso tenha que se afastar das suas atividades profissionais, seja por acidente, doença ou morte. Um seguro é uma rede de segurança para quando os imprevistos acontecem.

O mesmo acontece com o seu negócio. Por mais cuidados que tenha, existe um risco elevado de o seu negócio ser legalmente responsabilizado por acidentes com terceiros, seja no seu espaço comercial ou, por exemplo, produtos com defeito.

Garantir que a sua família e o seu negócio têm uma almofada financeira em situações excecionais é garantir um futuro mais próspero.

2. Paz de espírito para tomar decisões difíceis

Risco Seguros | Certezza SegurosPor vezes temos receio de agarrar novas oportunidades devido ao risco que acarretam. Quando estas surgem e exigem decisões difíceis, é natural levarmos em conta os riscos envolvidos no processo.

Alugar um novo espaço para o seu projeto, por exemplo, pode ser uma decisão que lhe permitirá alavancar o negócio. Contudo, se for um fracasso, poderá afundá-lo. Quando se tem um seguro, essa decisão pode ser tomada mais facilmente porque terá a paz de espírito para explorar a oportunidade.

A nível pessoal, um crédito habitação será, provavelmente, a maior despesa que terá ao longo da sua vida. No entanto, não precisa de ter medo de arriscar. O seguro de vida associado ao crédito habitação protege o património da sua família, ao assegurar que, em caso de morte do titular do crédito, o imóvel fica pago ao banco. Para além disso, pode contratar coberturas adicionais para garantir que está protegido em caso de incapacidade absoluta e permanente.

As decisões tornam-se mais fáceis quando tem uma garantia de proteção.

3. Custo vs. Benefício

Segurança para arriscar | Certezza SegurosCalcule, por alto, o prejuízo que o seu rendimento e património poderão sofrer caso, não tendo seguro, ocorra uma emergência ou um acidente. Agora, compare esse valor com o prémio mensal ou até mesmo anual de uma apólice de seguro, tendo em conta todas as coberturas. Como poderá concluir, a relação custo-benefício de um seguro é muito vantajosa.

Mesmo em caso de desemprego, é possível contratar seguros que garantem a segurança da sua família ao cobrir a renda mensal da sua casa.

Dependendo das suas necessidades, existem no mercado vários tipos de proteção que se adequam à sua realidade.

O que os seguros vendem é segurança

Os seguros vendem segurança | Certezza Seguros

Nos últimos anos, os Portugueses têm sido postos à prova e verificou-se uma mudança no paradigma de vida e hábitos de poupança em prol de serviços que garantam a sua segurança e das suas famílias.

Naturalmente, ninguém vive à espera de passar por situações difíceis em que precise de acionar um seguro. Contudo, os seguros atendem a necessidades que variam de acordo com o seu padrão de vida. Dos mais recatados aos mais aventureiros, todos precisamos de nos sentir seguros para enfrentar os desafios que a vida nos coloca.

Ao contrário do que acontece quando compramos um bem material, ao comprarmos um seguro, um bem intangível, compramos uma promessa – uma promessa de que, se algo acontece, estamos protegidos, com certezza.

 

Start typing and press Enter to search

férias verão pandemia | certezza seguros