Tudo o que precisa saber sobre um Seguro Multirriscos

9 de Agosto, 2022, publicado em "seguranca"

Apesar de nos dias de hoje as pessoas terem mais acesso à informação pela facilidade de acesso à internet e não só, ainda existem algumas dúvidas relativamente a alguns seguros, entre eles o Seguro de Multirriscos Habitação.

Mas o que é afinal o Seguro Multirriscos Habitação? E para que serve?

O Seguro Multirriscos, também conhecido como seguro da casa, oferece um conjunto de coberturas que garantem danos no imóvel e no recheio, quando contratado em simultâneo ou em separado. Existem algumas garantias que são obrigatórias, como por exemplo o incêndio, e outras facultativas, como danos por água, pesquisa e reparação de avarias, riscos elétricos, entre outras, podendo assim o cliente escolher o que realmente pretende proteger.

Se tem um crédito habitação, a contratação de um Seguro Multirriscos Habitação (sem opção Recheio) é obrigatória, para salvaguarda da entidade bancária.

O  prémio é calculado em função das coberturas contratadas, área de construção do imóvel, tipo de construção, ano de construção e localização.

O que é considerado edifício?

Paredes exteriores, interiores, placas divisórias e cobertura, pátios, terraços, varandas, muros de vedação e portões, bens móveis ligados materialmente ao imóvel com caráter de permanência, tais como: móveis de cozinha e roupeiros embutidos nas paredes, loiças sanitárias, portas e janelas, sistemas de aquecimento e ar condicionado, sistemas de vigilância e alarme, painéis solares/fotovoltaicos e antenas, a parte proporcional das partes comuns do edifício atribuída ao proprietário do imóvel seguro, quando se tratar de uma fração em regime de propriedade horizontal, incluindo as garagens e arrecadações, quando for o caso.

O que é considerado recheio/conteúdo?

É tudo o que está dentro da propriedade, nomeadamente, móveis, quadros, roupa, tapetes e eletrodomésticos. Pode contratar apenas um Seguro de Recheio do imóvel, útil nos casos em que vive numa casa/apartamento de renda e quer garantir que na ocorrência de um sinistro não fica sem os seus bens.

Tenha sempre em conta que nada dispensa a consulta das condições gerais da apólice, este documento especifica todas as informações sobre o contrato, o que garante e o que não garante, em alternativa questione o seu mediador de seguros, o que importa é que não fique com dúvidas e saiba exatamente o que está a contratar.

Agora que já tem uma breve noção do que é um Seguro Multirriscos Habitação, contacte a Certezza e verifique se a sua apólice está de acordo com o que precisa. Se ainda não tem Seguro Multirriscos, do que está à espera? Contacte-nos! Teremos todos gosto em esclarecer as suas dúvidas e adequar o seu seguro ao que precisa proteger.

Start typing and press Enter to search